segunda-feira, 30 de abril de 2012

Olhos a janela da alma

Dificilmente alguém consegue disfarçar um olhar de interesse, ou até mesmo movimentos tão instintivos que nem imaginam que estão transparecêndo o que pensa.
No oriente já se tinha uma noção os vendedores de pedras preciosas olhavam a pupila dos cliente a pedre que pupila se dilatam é a que o cliente estava interessando e aumentariam o preço.
Outras vezes se nota que houve interesse pela abertura um pouco a mais que o normal dos olhos.
Alguns jogadores de xadrez em campeonatos usavam óculos escuros para seu adversário não ver para onde estava sua atenção.
Podemos usar isso a nosso favor, assim se sabe que quando dormimos e sonhamos nosso cérebro fica em Alfa e os olhos se voltam para cima e ficam fazendo movimentos rápido(REM).
Então se quisermos visualizar algo podemos repetir essa posição conscientemente.
Quado franzimos a região entre os olhos geralmente é porque estamos fazendo uma analise muito critica ou não concordamos com o que está sendo falado, assim como um olhar de rabo de olho, alguns olham não de frente mais meio de lado.
A PNL percebeu outro padrão interessante, a direção que os olhos se voltam quando estamos imaginando ou tentando lembrar de algo, ou quando estamos trabalhando com determinado sentido.



 Então como fica na prática, poucas pessoas usam o contrário, quando estão lembrando ou construindo, então podemos perguntar algo que seria difícil lembrar visualmente, como a cor da última toalha que uso ou da fachada de algum prédio, se for muito fácil quase não veremos seu deslocar ou não veremos, tem que ser difícil a lembrança.

Se depois constado que é para direita que constrói imagens se perguntado algo e os olhos se deslocarem para a direita provavelmente estaria mentindo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário